sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Autor da Editora Volta e Meia visita escola


Deficiente visual de nascença, Markiano Charan Filho aprendeu braile desde pequeno. Estudou, fez faculdade e tem dedicado sua vida à defesa dos direitos e da inclusão social dos deficientes. É autor de contos, crônicas e de uma série de livros infantojuvenis, como Rodrigo enxerga tudo, Rodrigo na era digital e Rodrigo bom de bola, todos lançados pela Editora Volta e Meia.       

Foi sobre alguns desses seus livros que o autor conversou nesta quarta-feira com alunos da Green Book, escola bilíngue do bairro do Brooklin, em São Paulo. Na presença das professoras Carmem, Cristiane, Letícia e Gabriela, cerca de 50 alunos do Ensino Fundamental I participaram ativamente da conversa, direcionando ao autor perguntas variadas e divertidas tanto sobre sua atividade de escrita quanto sobre sua situação de deficiente visual.

O encontro foi proveitoso: de uma maneira descontraída, as crianças tomaram contato com a diferença, e puderam entender um pouquinho como é que se vive no mundo quando se é privado de um dos sentidos.


O autor Markiano Charan Filho junto aos alunos do Colégio Green Book com a Profª e Cordenadora Carmem e as Professoras Cristiane, Letícia e Gabriela. :)

0 comentários:

Postar um comentário