terça-feira, 1 de julho de 2014

SP: ZONA LESTE - Sarau da Casa Amarela Especial


Por João Caetano do Nascimento.

Um grupo de amigos reuniu-se na manhã de domingo, 29/06, para organizar o “Sarau da Casa Amarela Especial”. Trata-se de um grande evento, a ser realizado em duas etapas, nos dias 18 e 20 de julho, ocasião em que receberemos a visita das poetas Adriane Garcia, de Minas Gerais, e Bianca Velloso, de Santa Catarina, além de vários outros  artistas convidados.

O Sarau do dia 18, que terá início às 19 horas, ocorrerá na Casa de Farinha, ocasião em que se fará o lançamento do “1º CD do Sarau Casa Amarela”, com poemas e canções captadas ao vivo durante os saraus, com a participação de variados artistas de São Miguel Paulista e Região.  Nesse dia ocorrerá ainda a exposição dos trabalhos do artista plástico Euflávio Góes, com esculturas talhadas na madeira e também de quadros de Lígia Regina, artista plástica, poeta e cantora.

A abertura do Sarau Casa Amarela Especial na Casa de Farinha ficará a cargo do Grupo Musical “Kabras de Baquirivu”. Haverá ainda um recital poético e musical de um coletivo de poetas e músicos da Casa Amarela e um espaço aberto para os artistas presentes ao evento. No encerramento, haverá uma grande e certamente animada cantoria. As duas participantes terão um espaço reservado de cerca de trinta minutos para que apresentem seus poemas e falem um pouco da produção artística que realizam.  

Já no domingo, 20 de julho, será realizado o tradicional Sarau da Casa Amarela, com a presença das duas poetas, Adriane Garcia e Bianca Velloso.  Nesse sarau, cujo início é às 15 horas, elas também terão um tempo destinado para contarem um pouco de suas vidas, trabalho e atividades, além da leitura de poemas.  Em seguida, o sarau prosseguirá no seu esquema consagrado de espaço aberto para quem queira participar, cantando, declamando poemas, etc. Os trabalhos de Euflávio Gomes ficarão expostos na Casa Amarela, a partir do dia 20 de julho.


Adriane Garcia
Adriane Garcia nasceu em Belo Horizonte. Historiadora, funcionária pública, arte-educadora, atriz, mas principalmente poeta.  Tem publicado o livro “Fábulas para adulto perder o sono”, edição da Biblioteca Paraná, livro de poemas que foi o  vencedor do Prêmio Paraná Literatura 2013. Os trabalhos dela também podem ser vistos em seu blog. Para acessar clique aqui: Adriane Garcia Literatura   ou ainda em sua página no Facebook  Bianca Velloso nasceu na cidade de Porto Alegre, mas cresceu e mora em Florianópolis. Seus trabalhos podem ser vistos em seu blog. Para acessar clique aqui: Poesia Cotidiana Bia  ou na sua página no Facebook.


Serviço
A Casa de Farinha fica na Rua Santa Rosa de Lima nº 1341, em São Miguel Paulista (Esta rua é uma travessa da Avenida Marechal Tito, alt. do nº 1832, próximo à Vila Curuçá).

A Casa Amarela está localizada na Rua Julião Pereira Machado nº 7 -  São Miguel Paulista (atrás da Escola Carlos Gomes e próximo a agência da Sabesp  de São Miguel Paulista).


João Caetano do Nascimento é poeta, foi participante do Movimento Popular de Arte no final da década de 70 e começo dos anos 80 do século passado. Trabalha como jornalista.













0 comentários:

Postar um comentário