quarta-feira, 4 de junho de 2014

Coluna JOVEM ESCRITOR - Me chama de Alzheimer e vê se me esquece


Por Eduardo Rodrigues do Vale Filho.

Quando uma moeda é lançada, temos 50% de chance de obter cada uma de suas faces. Suponhamos que essa moeda seja minha cabeça, naquele conflitante momento.

Uma das faces, é meio tímida, tem receio de expor seu conteúdo, mas gera um estrago voraz quando obtida. Ela é conhecida como  “a face emocional”.

Já a outra face, sempre firme em manter suas ideias, não se preocupando com as opiniões alheias, é também conhecida como “face racional”.


Essas duas faces lutam numa guerra sangrenta para ver qual falará mais alto. Em boa parte dessa luta, a face emocional acaba dando golpes fatais, porém, a face racional logo vira o jogo. Já nem sei qual delas irá vencer...


Uma delas, a emocional,  a princípio, traz argumentos quase irresistíveis e tentadores, porém com riscos dolorosos. A face da razão, ao contrário da rival, traz propostas aparentemente dolorosas, mas com um resultado compensador.


Essa briga dura dias, meses, anos e cada acontecimento faz com que alguma das faces volte à tona.


A face dos sentimentos me trouxe coisas boas, inesquecíveis, isso não posso negar, mas algum tempo depois, trouxe junto com essa alegria toda, feridas sem cura.


Por isso, aceitei a proposta do lado da razão, que me faz sofrer hoje, mas que amanhã recuperará todas as minhas forças para partir para mais uma luta.


"Não sou nenhum fantoche, nem uma marionete, por isso grito especialmente a você: Vê se me esquece!!".



Eduardo Rodrigues do Vale Filho é estudante do 9o. ano do Colégio Sílvio Gonzales. Recentemente participou do lançamento do livro de poemas Fé, Esperança e Amor (que tem um poema seu incluso), publicado pela editora Por Trás das Letras e pelo Colégio, a partir da ação da poeta Sueli de Oliveira. Escreve às quartas-feiras a coluna Jovem escritor para o blog da editora Nova Alexandria. Visite o blog do autor: Dudu, Mundo da Lua.



0 comentários:

Postar um comentário