quarta-feira, 16 de abril de 2014

Coluna JOVEM LEITOR - Memórias literárias

Mike Stilkey, The Piano Has Been Drinking.

Por Ulisses Azevedo Gonçalves

Não me lembro muito bem de minha infância, até os cinco anos, logo, é aí que começamos. Na época eram bem comuns produtos, brinquedos e livros de dinossauros. E eu não era exceção. Na verdade, durante os seguintes três ou quatro anos, ele foram meus livros favoritos.

Por volta dos doze anos, começou a época mais agitada de minha vida de leitor, com título como Percy Jackson, Hugo Cabret e Jogos Vorazes.

Sempre tive muito prazer em ler, e me imaginar tendo as aventuras e romances dos personagens dos livros, e até hoje meu livro favorito, que me proporcionou tudo em uma leitura fácil é o livro O mistério das runas, de Anna Ciddor, publicado pela editora Arx Jovem.

Ultimamente tenho lido livros como O diário secreto das Copas e 1964 - O golpe que marcou a ferro uma geração. Devido a meu amadurecimento dos últimos anos, ambos me ajudaram a compreender a atual situação do Brasil e do mundo, e são leituras obrigatórias para quem curte história.

Ulisses Azevedo Gonçalves, 14 anos, é estudante da ETEC Basilides de Godoy. Praticou por dois anos e meio Kung Fu,  é atualmente praticante de Muay Thai e escreve no blog da editora Nova Alexandria a coluna Jovem leitor todas as quartas-feiras.

0 comentários:

Postar um comentário