quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

O extraordinário

O que leva um médico, professor emérito da maior universidade do país a escrever um livro como este? - Fácil: O extraordinário! Este foi o motivo que o Dr. György Miklós Böhm encontrou para registrar momentos vividos em sua jornada através do mundo no livro: O extraordinário, se procurar aparece, se ajudar acontece.

A viagem maravilhosa do Dr. György Miklós Böhm nos transporta desde sua infância na Hungria. Depois, os tempos da Segunda Guerra e da emigração aos sonhados trópicos e a construção de um novo lar no Brasil. Viagens, aventuras pela terra nova e pelos países vizinhos. Mais tarde, a volta à Europa e uma descoberta inesgotável das terras da Ásia e da África, sob um olhar crítico dotado de uma especial capacidade de observação, e ao mesmo tempo sempre bem-humorado.

Lembranças recolhidas e narradas agora neste texto sobre seu mergulho no universo da música clássica e da arte, e que estão presentes em sua vivência e convivência nos dias de hoje. Um conjunto de histórias envolventes, onde o autor não perde de vista seu passado voltado em todas as direções, nutrido por acontecimentos divertidos, contundentes, enriquecedores, que estiveram presentes o tempo todo simultaneamente ao percurso de sua vida profissional e que privilegiam aqueles que usufruem de sua fascinante companhia.

Agora, compartilha com os leitores sua rica jornada orientada, principalmente, pela alegria de viver.


Prof. Dr. György Miklós Böhm, professor emérito da Faculdade de Medicina da USP. possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1961) , especialização em Serviço do Prof W G Spector pela Saint Bartholomew's Hospital Londres (1965) , especialização em Microscópio Eletrônmico de Varredura pela Universidade de Sheffield (1975) , especialização em Febre Hemorrágica Boliviana pela Pesquisa de Campo (1963) , especialização em Cardiopatias Idiopáticas da África e Endomiocardio pela Pesquisa de Campo (1964) , especialização em Cardiopatias Idiopáticas da África e Endomiocardio pela Pesquisa de Campo (1964) , especialização em Cardiopatias Idiopáticas da África e Endomiocardio pela Pesquisa de Campo na África do Sul (1964) e doutorado em Patologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1961) . Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina , com ênfase em Anatomia Patológica e Patologia Clínica. Atuando principalmente nos seguintes temas: fisiopatologia - circulação pulmonar.

0 comentários:

Postar um comentário