terça-feira, 29 de julho de 2014

FÉ NO QUE VIRÁ - Tempo...

Por Miriam Maria Pereira.


“O tempo se mede com batidas. Pode ser medido com as batidas de um relógio ou pode ser medido com as batidas do coração.”
                                                                       Rubem Alves

Qual é o seu tempo na construção de um texto?

Acredito que a maioria responderá o do relógio, já que muitas vezes ele se torna o grande vilão, principalmente quando o professor emite a seguinte frase: “É para hoje, batendo o sinal recolho.”

De repente você percebe que essa pressão acaba atrapalhando toda a sua criatividade e aquela historia que esperava escrever desaparece e você fica frustrado. Considera-se incapaz de realizar uma produção de texto.

Será isso verdade ou apenas uma desculpa por acreditar que o tempo gasto nessa produção deve ser utilizado em outras atividades.

Acredito que o tempo do relógio influencia sim, mas o medido com as batidas do coração prevalece quando se percebe que a sua historia é algo maravilhoso que não encanta só a você, mas todos aqueles que tiverem a oportunidade de ler ou de ouvir e perceber como o “Mundo da Imaginação” é na realidade o nosso mundo, aquele que um dia esperamos “VIVER”.

Nossa! Acredito que as batidas do meu coração me influenciaram e eu me esqueci da hora, desculpem tenho que ir. Até a próxima semana. Tchau!                                                                   

Um comentário: