terça-feira, 10 de junho de 2014

JOVEM ESCRITOR - Nova casa, nova vida

Ainda dá tempo de cuidar de nossa casa.
Por Eduardo Rodrigues do Vale Filho. 

Ele não demorou a perceber que sua vida havia mudado por completo, afinal, nova casa, nova vida, novas experiências.

Teve de se mudar, mas não sem motivos. Até porque, motivos, era o que ele mais tinha. Se fosse só ele que tivesse se mudado... Disseram que sua velha casa já não era mais habitável, que não havia mais condições de sequer passar mais um dia lá. Mas também, ele nunca quis que sua antiga casa, tivesse caído aos pedaços.


Por isso teve de se mudar. A viagem até seu novo lar havia sido demorada, mas nada que ele não aguentasse. Afinal, sua antiga casa suportou por muito tempo as barbaridades que estavam sendo feitas com ela. Uma das desvantagens de se morar num novo lar, é ter de se acostumar com ele. Os médicos, por melhor que agissem, não conseguiriam curar a dor que ele sentira ao ver sua casa velha sendo deixada de lado.Quando todos disseram que já não haviam esperanças, ele negou.

Você quer saber qual era o nome da antiga casa dele? Sim, ela tinha um nome. Nome, este, que não saia da mente do menino. O nome dela era Terra... Isso mesmo, a Terra que os próprios moradores destruíram, a Terra que nos fornecia tudo e que caiu aos pedaços bem na frente dele. Ele, assim como todos os outros, teve de se mudar com urgência para outro planeta habitável. Marte era sua nova casa.

Mas se engana quem pensa que sua simples, porém majestosa antiga moradia algum dia sairá da mente do menino. Muito pelo contrário, isso só serviu para aumentar o amor pela Terra e suas belezas; A mesma Terra que ninguém soube valorizar enquanto ainda era habitável.





VAI BRASIL!



Eduardo Rodrigues do Vale Filho é estudante do 9o. ano do Colégio Sílvio Gonzales. Recentemente participou do lançamento do livro de poemas Fé, Esperança e Amor (que tem um poema seu incluso), publicado pela editora Por Trás das Letras e pelo Colégio, a partir da ação da poeta Sueli de Oliveira. Escreve às quartas-feiras a coluna Jovem escritor para o blog da editora Nova Alexandria. Visite o blog do autor: Dudu, Mundo da Lua.



Gente venha para o nosso SARAU DA COPA!




0 comentários:

Postar um comentário