quarta-feira, 21 de maio de 2014

JOVEM LEITOR - Coração das Trevas

Coração das trevas, adaptado por Copola para o cinema: Apocalypse Now.

Por Ulisses Azevedo Gonçalves.

O livro O Coração das Trevas, de Joseph Conrad, foi escrito em 1902 e conta a história do marinheiro Charles Marlow, no contexto da colonização e exploração da Àfrica. O que chama atenção,porém, não é somente a história, mas também a narrativa bem detalhada que lentamente puxa o leitor a continuar lendo,apesar disso, não é um livro que se lê rapidamente, mas demora a esquecer.

Em 1979, foi lançado o filme Apocalypse Now, dirigido e produzido por Francis Ford Coppola. O filme tem cerca de duas horas e meia e se trata de uma adaptação de Coração das Trevas, porém na Guerra do Vietnam.O filme tem duas versões, A segunda, feita em 2001, chama-se "Apocalypse Now Redux" e tem 210 minutos, 60 minutos a mais de cenas adicionais. Esta versão foi reeditada pelo próprio Francis Ford Coppola.

Podendo ser um pouco dífícil de se ler quando não se tem muita prática, recomendo o livro a leitores que estão buscando algo diferente, que querem realmente se sentir dentro das situação vividas pelo protagonista e como o próprio título do livro expõe, em um "Coração das trevas".

Ulisses Azevedo Gonçalves, 14 anos, é estudante da ETEC Basilides de Godoy. Praticou por dois anos e meio Kung Fu,  é atualmente praticante de Muay Thai e escreve no blog da editora Nova Alexandria a coluna Jovem leitor todas as quartas-feiras.

0 comentários:

Postar um comentário