terça-feira, 6 de maio de 2014

Coluna JOVEM ESCRITOR - Luz, quero luz

Estreia hoje na coluna Jovem escritor o estudante do Colégio Sílvio Gonzales Eduardo Rodrigues do Vale Filho. Em seu nome, sintam-se representados todos os jovens de sua geração que sonham e vão à luta em busca de seus sonhos.

Por Eduardo Rodrigues do Valle.

E foi assim, quase que num piscar de olhos, que descobri que o verdadeiro elemento formador de vidas, é simples e magicamente a luz. A luz que me guia alerta me conforta, me transparece me envolve, me reflete. A mesma luz que para uns não passa de pura faísca, uma centelha de quase nada...

No entanto, para aqueles que a reconhecem dentro de cada ser, individualmente, mas ao mesmo tempo abrangendo todos, essa mesma luz pode ser traduzida como paz. Ela tem uma infinidade de formas, mesmo sendo uma só. Tem uma infinidade de nomes, mesmo sendo a mesma. Tem, também, uma infinidade de sabedoria, mesmo sendo só reflexo de quem a possui.

Eduardo, com o escritor Jeosafá, em atividade no Colégio Sílvio Gonzales, em abril passado.

Alguns a encontram em seu interior, outros a procuram em seu exterior. Quem está certo, só mesmo Deus poderá julgar. Cada um que encontre a luz da maneira que lhe achar mais segura, porém sempre tendo em mente que nem sempre encontrarás o resultado esperado.

Luz... luz... Luz. Ilumina mentes obscuras, resplandece perante os fracos estendendo-lhes a mão num gesto de amizade, acalma os seres aflitos, abre as mentes que algum dia já estiveram trancadas a sete chaves, e principalmente gera pessoas capazes de se tornarem ,algum dia, humildes, porém felizes poetas.

Serve de ponte para chegarmos ao lado bom da vida, serve de escada para os que necessitam evoluir, e de barreira para nos proteger daqueles que querem roubá-la de nós. Mágica, poderosa, bela, vulnerável, frágil e completa LUZ.


Eduardo Rodrigues do Vale é estudante do 9o. ano do Colégio Sílvio Gonzales. Recentemente participou do lançamento do livro de poemas Fé, Esperança e Amor (que tem um poema seu incluso), publicado pela editora Por Trás das Letras e pelo Colégio, a partir da ação da poeta Sueli de Oliveira. Escreve às quartas-feiras a coluna Jovem escritor para o blog da editora Nova Alexandria.

Leia também a coluna Jovem leitor, de Ulisses Azevedo Gonçalves, estudante do 1o. ano do Ensino Médio da Escola Técnica Basilides Godoy.


http://lojanovaalexandria.com.br/o-diario-secreto-das-copas.html



5 comentários:

  1. Parabenizo a coluna e a oportunidade dada a este aluno que é além de tudo uma pessoa brilhante, amigo companheiro leal, dedicado e como todo jovem: questionador. Que esta oportunidade seja estendida a outros, eu mesmo quero incentivar os alunos dos anos anteriores a escreverem a partir do exemplo do Eduardo e de outros que convivem conosco.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado à editora e ao Jeosafá pela oportunidade de divulgação do meu texto, e gostaria de aproveitar a oportunidade para divulgar o meu blog, onde se encontram outros de meus textos. Segue o link do blog : www.dudumundodalua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto e estou emocionado,principalmente por conhecer o autor e saber que uma pessoa da mais linda qualidade

    ResponderExcluir
  5. O Dom de escrever, de falar e de amar das pessoas devem ser compartilhados. Desde que você é bem pequeno percebi alguns talentos e dons oferecidos à você e que com sabedoria e humildade tem deixado vir através de suas palavras. Aproveite sempre estas oportunidades e leve suas palavras como conforto e aprendizado às pessoas, transforme este mundo em algo melhor a cada dia. Quando nos colocamos a disposição da transformação por nossas atitudes do bem, melhoramos a nossa vida e de todos que estão a nossa volta. Me orgulho de você e sei que terás uma bela missão!

    ResponderExcluir