sexta-feira, 28 de março de 2014

Pega na mentira!

O dia primeiro de abril é o dia da mentira. Então, previna-se, porque seus amigos estão se preparando para pregar-lhe umas belas peças na terça-feira. Como as redes sociais ficarão congestionadas de mentiras no dia primeiro de abril, a Nova Alexandria, uma editora sempre à frente de seu tempo, publica com quatro dias de antecedência a sua mentira, ou melhor A MENTIRA CAPIXABA, a receita de um quitute típico do estado do Espírito Santo, mas que, como toda boa mentira, já se espalhou pelo país e pelo mundo todo. Para essa receita ficar completa: degustar ao som de Pega na Mentira!, de Erasmo Carlos.

Receita de mentira doce
Ingredientes:
3 ovos; 1 xícara de açúcar;
1 colher de sopa de fermento em pó;
4 colheres de sopa de manteiga;
1 lata de óleo para fritar as mentiras;
1 kg de trigo ou um pouco mais se necessário.


Modo de fazer a receita:

Bata bem os ovos com o açúcar e a manteiga, coloque o fermento e  vai acrescentando o trigo até que a massa solte das mãos, assim estará no ponto.
Estique a massa sobre uma mesa,  corte em quadrados, faça um pequeno corte no meio,pegue uma ponta e passe-a por dentro do corte, a mentira ficará parecendo uma trança, além de bonita fica gostosa, agora é só fritar em óleo quente e colocar em papel absorvente, tipo guardanapo para retirar o excesso de óleo.
Se desejar passe-as em açúcar com canela para fazer um diferencial no sabor.
Crédito da imagem: Penha Pauli.
Receita retirada do site Receita do dia

4 comentários: